Adsense

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

21.000 Downloads e um Feliz Natal





Bem acabo de receber um belo presente de Natal. 21.000 downloads é tchudu di bão! Cara atingimos a maioridade penal. 21 lembra jogo de baralho, mas mais do que isto cruzar a barreira dos 400GB é uma marca espetacular. Eu espero estar logo logo anunciando meio "terabyte", ou seja, 500GB em downloads. Numa comparação com MP3 isto equivale a mais de 100.000 músicas baixadas ou um disco de ouro pras aulas de Excel do Tio Ilmo. Mas tudo isto foi graças aos meus alunos que prestigiaram este projeto desde o início.

Um Feliz Natal a todos!

Tio Ilmo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

18.000 Downloads das Video Aulas de Excel - 29/11/2007





Já podemos tirar nossa carta de motorista. Chegamos aos dezoito mil downloads das video aulas de Excel. Uma conta estimada em 360GB em downloads. O equivalente a 90.000 músicas em MP3, afff!. Faltam só 10.000 músicas para o disco de ouro, rsrs. As aulas de Excel do Tio Ilmo já se tonaram um Hit na Internet graças a vocês que acreditaram neste projeto. Uma outra conta que gosto de fazer é estimar quantos usuários já se ligaram nas aulas. O vídeo com menos downloads já passa de 360. Este indicador revela que 360 pessoas podem ter baixado a coleção completa, enquanto que o video da Interface que é a porta de entrada já colou nos 1.500 downloads, ou seja, 1500 pessoas já conheceram as aulas e podem ter repassado para seus amigos tornando este número ainda maior. Continuem baixando, queremos a maioridade penal, rsrs.
Video Aulas de Excel do Tio Ilmo

Fui

Tio Ilmo

Aulas Excel Tio Ilmo no Easy Share - 22/11/2007





Então galera. Aumentando as possibilidades de divulgação e com o intuito de facilitar ainda mais o acesso dos alunos às video aulas de Excel do Tio Ilmo estou hospedando-as também no EasyShare . Além disto vou tentar colocar a lista completa dos links neste post aos poucos até que todas elas estejam a um clique do seu mouse. Então vamos começar:
Video Aulas de Excel do Tio Ilmo
1 - Interface
2 - Copiar e Somar
3 - Formatar células e Seqüências
4 - Formatar colunas e Função Desfazer
5 - Riscos ao eliminar,recortar e inserir linhas
6 - Congelar painéis e Porcentagem
7 - Fixar células em fórmulas
8 - Trabalhando com Planilhas - parte 1
9 - Trabalhando com Planilhas - parte 2
10 - Classificar e agrupar linhas e colunas
11 - Auto filtro e Substituir
12 - Comentário e Impressão
13 - Auto formatar e Teclas de Atalho
14 - Cálculo manual, Arredondamento e Atingir Meta
15 - Proteger Células e Planilhas
16 - Procura Vertical (PROCV)
17 - Função Arredondamento e Listas
18 - Formatação Condicional
19 - Contse e Somase
20 - Função Condicional
21 - Gráficos
22 - Funções Banco de Dados
23 - Tabelas Dinâmicas
24 - Formulários
25 - Macros Básicas

Ao clicar no link será direcionado para a página de download e uma contagem regressiva começará. Após alguns segundos você deverá digitar um código de segurança e apertar o botão indicado para download. Conforme eu for "upando os outros vídeos" eu vou fazendo o link aqui neste post. Aguardem. Tio Ilmo (Facilitando ao máximo pra galera aprender Excel)

15.000 Downloads - Video Aulas de Excel - 15/11/2007





Já somos debutantes. Chegamos aos quinze, quinze mil downloads das video aulas de Excel. Continuamos com o mesmo volume de interessados e aqueles que já fizeram estão contando para os colegas e a propagação está cada vez maior. Grande resultado! Continuem divulgando e assistindo aos videos! Video Aulas de Excel do Tio Ilmo Muito very thanks, saionará, mutchas gracias e vamo que vamo gentiemmm!

Curtam as novas Super Dicas e Super Cases de Excel do Tio Ilmo.

Video Aulas Excel 2007 do Tio Ilmo.





Fui

Tio Ilmo

10.000 Downloads dos Videos de Excel - 30/10/2007





Bem galera hoje é o dia da celebração histórica. Atingimos o número proposto de downloads, 10.000. Vocês têm noção? Daqui pra frente é lucro. Fiz questão de acompanhar esta evolução que após 2 meses e 12 dias conseguimos conquistar. Aproximadamente 200GB de downloads, já dá pra imaginar quantas pessoas estão sendo ajudadas. Se considerarmos que entre os alunos também existe a troca offline em CDs e Pendrives o atingimento é muito maior. Eu me sinto com o dever cumprido. Dizem que para um homem se sentir realizado ele tem quer tido um filho, plantado uma árvore e escrito um livro, como já escrevi meu livro, tive a minha linda filha só faltava plantar uma árvore e esta árvore eu acabei de plantar aqui e já tenho colhido muitos frutos. Vocês alunos são os frutos. Então me sinto realizado. Continuem divulgando e não deixem de pintar aqui no Blog do Tio Ilmo pois de agora em diante se pintar alguma novidade será por aqui. Um grande abraço a todos.

Tio Ilmo

Video Aulas de Excel do Tio Ilmo

Mais 5 Videos Aulas de Excel - 28/10/2007





Ae moçada, Como estamos muito perto de atingir a marca histórica de 10.000 downloads o Tio Ilmo já preparou as cinco prometidas video aulas do nível mais avançado. As video aulas abordarão os temas :
- Gráficos - Aula 21
- Funções de Banco de Dados - Aula 22
- Tabelas Dinâmicas - Aula 23
- Formulários - Aula 24
- Macros básicas - Aula 25

Com estas aulas completamos o ciclo de aprendizado proposto na série de video aulas do Tio Ilmo. Para quem acompanhou todas as aulas e treinou cada comando e função apresentada, já poderá ser considerado um bom usuário de Excel. Apto para trabalhar com a ferramenta em qualquer setor administrativo. O grande diferencial das video aulas do Tio Ilmo é a seqüência lógica do aprendizado usando como pano de fundo um Fluxo de Caixa que está presente no dia a dia de qualquer pessoa seja no interesse profissional ou pessoal. Para se tornar um usuário master de Excel, não pense que basta acumular conhecimentos de comandos avançados de Macros e VBA. O usuário avançado é aquele que consegue aplicar de forma criativa e produtiva qualquer comando apresentado neste curso no seu dia a dia. De nada adianta saber programar em Excel se você não conseguir aplicar este conhecimento a uma necessidade vital no seu dia a dia. Volto a afirmar e olha que eu tenho uma boa caminhada neste universo de planilhas de cálculo que você só será considerado um bom usuário de Excel quando mostrar que com bom senso e visão clara das necessidades fazer desta ferramenta uma solução para os seus problemas operacionais. Não deixem de baixar as novas aulas que estarão disponíveis durante esta madrugada. Quem acessa o Blog do Tio Ilmo, tem sempre a notícia em primeira mão e pode ser o primeiro a ver as novas aulas. Video Aulas de Excel do Tio Ilmo - 4Shared Apesar de eu ter considerado concluída esta missão, estarei disponível para auxiliar os alunos através do meu email tioilmo@yahoo.com.br ou do fórum que estou desenvolvendo especialmente para vocês. Estou também planejando algumas surpresas para aqueles que visitarem o nosso Blog.

Vlw

Tio Ilmo

8.000 downloads dos videos de Excel - 19/10/2007





Olá galera! Mais uma vez o Tio Ilmo está muito feliz em dizer que ultrapassamos mais uma barreira. A barreira dos 8.000 downloads. Não é incrível? Na média cerca de 400 pessoas tiveram acesso a este curso de Excel. Nas minhas contas foram aproximadamente 160Gb de downloads. Se cada video levar três minutos para fazer o download um total de 8.000 videos chegaríamos a 400 horas ou mais de 16 dias ininterruptos de download. Matemática pura ou não é sucesso absoluto! E você que ainda não faz parte destes cálculos, o que está esperando? Coloque seu nome no universo dos Excelmaníacos. Só uma coisa de grave pode acontecer e não tem remédio. Você se apaixonar pelo Excel e nunca mais querer parar de usar. Um grande amplexo a todos! E até os 10.000 downloads. Tio Ilmo

6.000 Downloads do Curso de Excel !!! - 12/10/2007





Confesso que estou assustado. Apenas 3 dias depois de ter anunciado o atingimento de 4.000 downloads, estou aqui para comunicar com muita alegria a marca de 6.000 downloads do curso de Excel em video. Moçada estou sem palavras para descrever esta emoção. É muito show! Alguém deve ter feito uma divulgação em algum local de grande interesse para que em apenas 3 dias 2.000 downloads fossem feitos. Já tem video-aula com mais de 600 downloads e as que tem menos, já se aproximam de 200. Estou com medo de ter subestimado o alvo de 10.000 downloads. Esperava este número para o Natal, mas nesta balada posso estar informando este resultado muito antes. Metas são colocadas para serem atingidas e quando são atingidas devemos colocar outras metas. Devido ao grande sucesso dos 20 videos atuais, minha meta que era colocar apenas mais 5 videos novos para completar a coleção, pode ser aumentada. Tenho tido pouco tempo para criar os novos videos, mas a comunidade merece este sacrifício e então assim que completarmos os 10.000 downloads estarei aumentando o acervo, ok? Um grande abraço a todos e não deixem de divulgar. Curso de Excel em Video do Tio Ilmo Tio Ilmo

4.000 Downloads do Curso de Excel - 09/10/2007





Viva! Viva! Chegamos a 40% do objetivo. São 4.000 downloads das videos aulas de Excel do Tio Ilmo. Não sei se outros projetos de treinamento tiveram tal sucesso em tão pouco tempo. Quase 400 pessoas já se beneficiaram deste projeto, mais de 100 pessoas já baixaram todos os videos. Como cada video tem em média 20MB compactado, já atingimos cerca de 80GB em downloads. São dias e dias de download. Estou sem palavras para descrever a alegria e satisfação que tenho em poder ajudar tanta gente. Se você ainda não baixou sua coleção, aproveite enquanto este veículo de comunicação está disponível. Tenho alguns agradecimentos a fazer, mesmo que não chegue aos interessados. Todas as comunidades do Orkut que tratam de Excel. Ao site 4Shared por disponibilizar gratuitamente o espaço para download. As empresas de softwares livres que oferecem interessantes alternativas para a criação de video-aulas. A Microsoft pela incrível ferramenta de trabalho, o Excel. A todos os internautas que propagaram a idéia. So volto a sinalizar a evolução agora quando atingirmos 6.000 downloads. Boa sorte a todos. Tio Ilmo

2500 Videos de Excel Baixados - 28/09/2007





Karacas maluko! O Sucesso do Curso de Excel continua numa crescente sem fim. Hoje chegamos a 25% do objetivo que é 10.000 downloads. Eu sabia que a galera ia aderir ao curso, mas não imaginava que seria um sucesso tão rápido assim. Em breve estarei colocando mais 5 videos do nível mais avançado para aquele público mais exigente. Mas como disse desde o início a proposta aqui não é fazer gurus de Excel e sim dar condições de você aluno adicionar no seu Curriculum esta especialidade e conquistar mais facilmente uma vaga no mercado de trabalho. Se você ainda não assistiu aos vídeos, o que está esperando? Aumentar a concorrência? Vamos lá moçada não durma no ponto, aproveite esta barbada. Acessem o Site 4Shared e baixe os vídeos. Curso de Excel em Video do Tio Ilmo Boa sorte e bom estudo e uma boa oportunidade de emprego. Vlw Tio Ilmo

2.000 Downloads dos Videos de Excel - 23/09/2007





Ae galera, Continuam um grande sucesso as aulas de Excel em video do Tio Ilmo. Cruzamos a barreira de 2000 downloads em pouco mais de um mês da primeira publicação. Isto significa que em média são 100 downloads por video ou 100 pessoas que assistiram toda série de aulas, ou seja, estão capacitadas para competir no mercado de trabalho com mais um ítem no Curriculum. Se eu fosse você não perderia tempo, pois se em apenas um mês você tem 100 novos concorrentes aquele tão sonhado posto de trabalho, em um ano serão 1200 a mais só por conta desta inciativa da Tio Ilmo Productions. Fiquem ligados no Blog do Tio Ilmo, pois tem novidades aqui na minha veneta não só para Excel que podem virar realidade. Curso em Video de Excel do Tio Ilmo Um grande amplexo! Tio Ilmo

Dois novos Videos de Excel - Condicionais - 16/09/2007





Galera, Agora o bicho vai pegar. Acabei de colocar no 4Shared dois novos videos de Excel com comandos mais avançados. São funções condicionais que vão exigir de vocês muito empenho para usá-las de forma criativa e efetiva. Com o domínio destas funções você já pode dizer que é um usuário de respeito, rsrs. Mas não pense que saber funções sofisticadas lhe credenciam como um bom usuário de Excel. O bom usuário de Excel é aquele que consegue aliar o conhecimento da ferramenta a aplicação dela para resolver problemas reais do dia a dia. O que estão esperando? Vamos lá baixar e estudar. Boa sorte a todos. Videos de Excel do Tio Ilmo - 4 Shared Tio Ilmo (Agora mexendo com o cérebro da moçada)

Sucesso Absoluto - Videos de Excel do Tio Ilmo - 14/09/2007




Pessoal, Eu gostaria de agradecer a toda comunidade dos Excelmaníacos pelo apoio de todos nesta incrível missão que é disseminar o uso desta ferramenta valiosa. O sucesso é tão grande que em menos de um mês que os videos foram postados já são quase 1500 downloads (cerca de 27 Gigas baixados) e tenho a certeza que se mantermos este ritmo de adesão vamos chegar a 10000 downloads logo, logo. Continuem divulgando para seus amigos e se você ainda não baixou todos os videos, complete a sua coleção ainda hoje. Videos de Excel do Tio Ilmo Estou ensaiando os próximos videos e vou tratar de comandos mais avançados como funções condicionais, tabelas dinâmicas e macros. Além é claro de algumas dicas para facilitar seu dia a dia. Fiquem ligados Blog do Tio Ilmo que é o nosso espaço para informá-los sobre as novidades. Cadastrem-se e participem do Fórum do Tio Ilmo sobre Excel e Blender, é uma forma de trocar idéias com amigos sobre o que aprendeu e tirar dúvidas. Mantenha-se antenado. Fórum do Tio Ilmo

Curso de Excel em Video do Tio Ilmo - 20/08/2007




Ae moçada aqui vcs encontram os videos do curso de Excel do Tio Ilmo. Aproveitem que esta moleza pode acabar. Brincadeira mas se isto acontecer é por falta de adesão da galera. Na minha última visita já contabilizava mais de 900 downloads. Não fique de fora, afinal Excel é pré-requisito nas empresas. Curso de Excel do Tio Ilmo - 4Shared