Adsense

domingo, 27 de junho de 2010

Excel 2007 - Novo Curso do Tio Ilmo - Planejamento





Olá galera,

Estou muito feliz por informar que está ficando bem legal o novo Curso de Excel 2007 que estou preparando para vocês em formato de Vídeo Aulas. Eu tenho um plano pessoal de concluí-lo e começar a hospedá-lo no Youtube em meados de Julho/10. Será um total de 30 video-aulas totalizando mais de 4 horas de vídeos para você dominar o Excel 2007 para uso corporativo, educacional ou simplesmente lazer.

Como sempre minha proposta vai do beabá até o nível avançado. Entenda como avançado a utilização com maestria de comandos comuns do Excel 2007. O pessoal de programação VBA que me desculpe, mas infelizmente não tratarei deste tema por não ser o foco dos nossos estudos e também por que não domino o tema por ser destinado a um público muito específico de programadores. Eu pretendo atingir mais de 90% do público alvo com este novo curso, porém como sempre alguns ficarão de fora, infelizmente.

Os cursos de Excel do Tio Ilmo atendem plenamente as necessidades de pessoas que querem ingressar no mundo corporativo, mas mesmo que você queira apenas se divertir ou dar aulas, poderá usar os conhecimentos adquiridos no curso.
Estou dividindo o curso em Seis Módulos, sendo que cada módulo terá cinco vídeos. Quanto maior a numeração do módulo, maior o nível de dificuldade, portanto será possível você escolher em qual módulo começar os estudos. Como todos os vídeos terão um título específico abordando um tema, você também poderá optar por ver apenas os vídeos de seu interesse.

Desta vez não vou disponibilizar para download os vídeos, devido aos problemas que tive com Sites de Hospedagem que simplesmente jogam fora os vídeos com o tempo. Eu vou publicá-los em alta resolução no Youtube e para os interessados em ter uma versão em DVD de todas as vídeo-aulas vou pensar numa alternativa por um custo simbólico.

O tema que usei desta vez, foi bem mais light que o curso para Excel 2003. Nós vamos montar juntos passo a passo uma Tabela de Campeonato.

Durante a montagem da tabela, você vai aprender recursos fantásticos que podem ser usados em qualquer aplicação.

Como é uma iniciativa completamente gratuita, apenas peço que você divulgue desde já para todos os seus amigos sobre as novidades que estão pintando aqui no Blog. Assinem o nosso FEED para serem os primeiros a curtirem as aulas quando elas começarem a ser divulgadas.

Nenhum comentário: