Adsense

segunda-feira, 9 de março de 2009

Recado do Autor




Muitas pessoas enviam e-mails agradecendo pelas aulas do Tio Ilmo e pedindo ajuda pessoal para assuntos específicos. Infelizmente eu não posso ajudar de forma personalizada a todos e foi exatamente por esta razão que criei a série de aulas e ainda disponibilizei os arquivos em Excel.

Apenas para ter algum controle, peço aos alunos e interessados que ao publicarem as aulas não deixem de dar os créditos ao autor. Também está autorizado usar as aulas como base para dar cursos para outros alunos dando os créditos ao autor. Apenas está proibida a venda das aulas de qualquer forma.

Muitos entram em contato pedindo vídeos de nível avançado. Na realidade a série de vídeos já disponível trata os comandos do Excel do nível básico ao avançado. Alguns pensam que conhecer programação em VBA é ser de nível avançado. Não confundam ser programador com ser usuário avançado. O verdadeiro usuário avançado de Excel é aquele que consegue com os recursos apresentados nas aulas do Tio Ilmo aplicar seus conhecimentos às diversas necessidades que surgem em ambientes burocráticos. É claro que existe uma infinidade de recursos dentro do Excel que não foram cobertos no curso, entretanto a excência foi passada e a exploração de outros recursos fica por conta e interesse de cada um. É como aprender Inglês ou Português. Você consegue se comunicar perfeitamente sem ter que decorar integralmente os dicionários destas línguas. Esta é a proposta do curso. Permitir que você se dê bem profissionalmente sem ter que decorar tudo o que o Excel tem dentro de seus vários Menus. A programação em VBA é uma área muito específica de aprendizado e não acrescenta muito nas questões práticas do dia a dia.

Seja criativo e use os recursos básicos do Excel no seu dia a dia com maestria e se tornará um usuário avançado.

Devido ao sucesso das video-aulas do Tio Ilmo é possível que lancemos no futuro novos exercícios práticos para aperfeiçoamento alguns gratuitos e outros com um valor simbólico para ajuda de custos.

Aguardem por novidades!

Abraço a todos os alunos e continuem se empenhando.

Tio Ilmo

Nenhum comentário: