Adsense

segunda-feira, 9 de março de 2009

Macros





Em geral a maior virtude das Macros é tornar mais rápida a execução de tarefas repetitivas. Na realidade não existe Macros Avançadas. Existe o uso avançado das macros, ou seja, uso eficiente deste recurso existente no Excel e na maioria dos aplicativos sejam eles de escritórios ou gráficos.

No meu dia a dia por exemplo uma grande vantagem do uso de Macros está na impressão de documentos. Outra vantagem é fazer comandos básicos como copiar e colar áreas de planilhas para outras planilhas.

Portanto meu recado é: "Aprenda bem os comandos básicos do Excel e identifique no trabalho que você desenvolver quais comandos têm sido usados de forma repetitiva para que possam ser automatizados com uma Macro."

Mais uma vez gostaria de enfatizar que ser usuário avançado não é usar Macros para tudo, mas apenas para aquelas tarefas repetitivas.

Use de forma inteligente e eficaz não só as macros, mas os comandos Copiar/Colar, as fórmulas básicas e as funções condicionais apresentadas no curso do Tio Ilmo que eu te darei o certificado de Usuário Avançado que você tanto almeja,rs.

Abraços

Tio Ilmo

Um comentário:

Unknown disse...

Tio Ilmo eu gostaria muito de aprender macro através da linguagem VBA pois em meu trabalho será muito útil, você tambem tem cursos relacionado a isso? Caso não tem alguma indicação?
Moro no RJ.
emal: johnne2002@globo.com

ass: João Helton
Desde já Obrigado!!