Adsense

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Excel 2007 - Super Dicas - Inserir e Editar Imagens



>

Eu sou um cara vidrado em recursos de Computação Gráfica especialmente no campo do 3D. Eu até mantenho um Blog sobre Blender 3D, caso vocês queiram conhecer é o Blender Maniacs. Foi com grata surpresa que descobri que o Excel 2007 tem alguns recursos de edição de imagem dignos de uma simplória comparação com um software de Computação Gráfica.

Então resolvi criar esta Super Dica sobre edição de Imagens dentro do Excel 2007. Você vai ver como é fácil transformar uma simples imagem basicona em algo bem chique dú úrtimo, rs.

Vamos a primeira figura para você entender do que eu estou falando:
Figura - 01

Selecione um lugar na sua planilha para inserir uma imagem e entre no Menu Inserir Imagens e comece o trabalho a partir de uma imagem bem simples. No meu caso estou usando o Logo oficial do Tio Ilmo.


Figura - 02


Agora vamos transformar esta figura em algo mais bunitcho usando exclusivamente o Excel 2007 para isto.


Figura - 03

Mantendo a imagem selecionada no Menu Formatar, com apenas um click em uma das várias opções de Estilos de Imagens disponíveis na Faixa de Opções, você transforma sua imagem tosca e 2D em algo sensacional em 3D. Mas a coisa não pára por aí não. O Excel 2007 te permite editar detalhadamente esta imagem tendo assim total controle sobre o formato, cor, sombra etc...

Acompanhe o próximo passo...

Figura - 04

Bastou mais um clique no Menu Forma de Imagem e ao escolher umas das dezenas de formas, meu logo que era uma pastilha 3D se tornou num incrível raio 3D. Não é sensacional?

Mas a coisa não para por ai...

Figura - 05

Mais um clique numa das várias opções de Borda de Imagens e obtive uma belo efeito de sombra em vermelho. Isto tá ficando show, não é?

Vamo que vamo gente ...

Figura - 06

E pra finalizar ao abrir o Menu de Efeitos de Imagem você vai ter um "OM" (prazer enorme) ao saber que ali estão tantas opções de formatação que vai deixar muito software de edição de imagens com inveja. O Excel 2007 deu um passo gigantesco neste quesito tornando tão fácil a edição de imagens que qualquer artista medíocre como eu vai se sentir o próprio Picasso.

Depois de todas as melhorias feitas em sua imagem, copie a sua arte para um editor básico de Imagens como o Paint do Windows e a salve no formato JPG ou outro que preferir.

Veja como ficou minha imagem final após 2 minutos de edição:

Figura - 07

Valeu pessoal e não deixe de curtir todas as Super Dicas do Excel 2007.

Assista a série de Video Aulas de Excel 2007 do Tio Ilmo

Nenhum comentário: